Vestibular FECRA 2017
UNIGRAN VESTIBULAR 2017
Busca
Histórico
Histórico

Para a Entidade Mantenedora, educação é a palavra chave no desenvolvimento de todo ser humano e, qualidade, é a sua viga mestra. Ambas têm sido suas diretrizes que se tornaram forte ao adotar como principal meta estender uma educação de qualidade a um maior número de crianças, adolescentes e jovens.

O primeiro passo dado nessa direção foi a criação de uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio que surgiu graças ao empenho e dedicação de seus fundadores, acreditando na idéia de que, com educação de qualidade obtém-se uma sólida base para a formação de personalidades que poderão assumir, com competência e responsabilidade o seu papel na sociedade.

Seu interesse pelo Ensino Superior se deve ao fato de que seus dirigentes souberam captar, muito bem, a ansiedade da comunidade estudantil por maiores oportunidades de acesso a esse grau de ensino, razão pela qual esta entidade iniciou o funcionamento, comprometido efetivamente com sua comunidade, num processo de busca permanente da qualidade.

Com a chegada do terceiro milênio, onde as transformações acontecem com extrema velocidade, novos desafios são lançados a todo momento, exigindo dos responsáveis pelo Ensino Superior, grande esforço, dedicação, perseverança e competência para atender às exigências da sociedade que se moderniza, o que não intimida os que acreditam e já demonstraram competência para contribuir no redirecionamento da educação.

A contribuição da Faculdade de Educação de Costa Rica para a região, sem dúvida alguma, se constitui num referencial ímpar, como fator de desenvolvimento regional e, sobretudo, na preparação de recursos humanos para atuarem como verdadeiros agentes de mudanças nos campos da atividade produtiva, econômica e social, política e cultural.

Ela busca novos rumos para a preparação de profissionais não só para si próprio, mas para a comunidade, uma vez que procura ser o lugar da Ciência enquanto verdade a ser atingida, porque embasada no conhecimento produzido pela pesquisa científica. Procura ser o local de concretização do sonho de pessoas que idealizam uma perspectiva de mudança para melhor, possibilitadora do alcance do bem comum¸ onde se insere a apropriação dos bens e valores culturais. A crise econômica-finânceira pela qual passa o país, reflete-se na realidade da educação em Costa Rica. Assim sendo, mais do que nunca, a comunidade de Costa Rica toma consciência de que um curso no município só terá significado se constituir prioridade, definida pelo consenso de todos seus cidadãos e dos poderes constituídos.

Os profissionais que se pretende, é o profissional cuja missão ultrapassa os requisitos da titulação e qualificação técnico-profissionais. Ele deve criar condições para que a sociedade receba contingentes de pessoas com vivência democrática.



Faculdade de Educação de Costa Rica
Desenvolvido por Joeber Garcia